22 outubro 2015

Top 05 músicas favoritas: Ellie Goulding

Sabe aquela cantora que você consegue ouvir desde os momentos mais bad's da vida, até nos mais alegres? Então, pra mim é a Ellie, sem dúvida. Por isso não tive quase dificuldade nenhuma pra montar esse top. 
Vamos conferir?





Espero muito que tenham gostado. E se você é fã da Ellie deixe aqui nos comentários a música que você mais gosta dela.

14 outubro 2015

Tendência: Adidas Star

Com a ideia de deixar o look com uma pega esportiva, o Adidas Star é tendência nesse verão. E você não pode ficar fora dessa!

É engraçado, porque na minha adolescência esse modelo de tênis me acompanhou pra cima e pra baixo. E nunca imaginaria que ele ganharia status de sofisticação. Isso mesmo, sofisticação. Devido a flexibilidade de se compor looks desde os mais casuais aos mais fashionistas. 

O preço dessa belezinha aqui no Brasil pode varias entre 200 à 300 reais. O que pode ser considerado um pouco salgadinho. Mas uma coisa posso garantir pra vocês, ele é super confortável e dura muito. Usei o meu por uns 03 anos seguidos, e só tirei dos pés quando ele estava realmente acabado. hahaha

Agora vamos ver algumas ideias de looks com o modelo:


Vale a pena investir. São infinitas as ideias de looks para se montar com esse tênis. Vocês não acham?

13 outubro 2015

Diário de Gravidez #01: Deu Positivo!

Enfim o primeiro diário de gravidez está no ar. E confesso que demorei um tanto pra tomar coragem de vir aqui pra começar a contar a essa história toda, porque ainda estou assustada, chocada e dando um passo de cada vez. Mas como prometido, foi só esse medo passar um pouco e apareci.
Decidi montar o diário a medida que tiver coisas interessantes para ir contando. Imagino que agora no começo da gravidez e no final eu tenha mais o que falar. Então não irei estipular datas para essa série e espero que entendam.

Pra começar, vou contar como descobrimos, como estamos aceitando e como foi contar para nossas famílias. Espero muito que gostem!

Descobrindo:
Bom, como vocês podem ver, já tem quase um mês que descobrimos que iriamos ser pais. Foi no dia 14 de setembro que fiz o primeiro exame. Estava na casa do Antônio e dei a ideia de fazer o exame já que minha menstruação estava começando a atrasar. Então ele comprou e fiz. Na foto, vocês podem ver claramente as duas listras (o que significa, positivo), porém não quis muito acreditar, me enganava falando que uma estava muito clara e que era pra fazermos outro. Mas daí, o Antônio deu a ideia de fazer o de sangue.
Fui então pra casa, e no dia 16 fomos no laboratório e fiz a coleta de sangue. O resultado saia no mesmo dia, não me contive e fui sozinha mesmo pega-ló. Prometi pro Antônio que esperaria ele chegar pra abri, mas minha ansiedade era tanto que antes mesmo de sair do prédio do laboratório eu já sabia o resultado. Era realmente, positivo.
Naquele momento eu não sabia pra onde ia, liguei pro Antônio desesperada. E em algumas horas ele me encontrou. Eu só sabia chorar. Fomos pra casa de um casal de amigos para tentar distrair um pouco, mas aquela angústia estava dentro de mim. Como contar pros meus pais?

Contando pra família:
Nesse mesmo dia mandei uma mensagem pro meu irmão do meio pedindo que ele me encontrasse, pois queria conversar com ele. Logo quando chegou falei e sua reação foi até boa. O que me deixou mais tranquila pra falar com meus pais. Confesso que deixei passar um bom tempo até tomar coragem. Nesse meio tempo o Antônio já havia contado pros pais dele e a reação também foi boa. Bom, agora era só achar uma boa oportunidade pra conversar com os meus.
Foi então em um domingo a tarde que chamei meus pais e falei diretamente o que estava acontecendo. Não vou mentir pra vocês e falar que eles me abraçaram e ficaram mega felizes, pois não foi assim.
Minha mãe se chateou muito, meu pai chorou bastante, ficou decepcionado conosco, brigou um tanto. E eu não tiro a razão deles. Eu e o Antônio somos dois adolescentes, não temos trabalhos fixos e ainda dependemos dos nossos pais. Porém em momento algum, eles viraram as costas. E agora já estão gostando muito da ideia de serem avós.

Aceitação:
Essa é com certeza a parte mais difícil de escrever pra vocês. Confesso que até hoje ainda não aceitei totalmente. Sei que uma criança é uma alegria imensa pra família, que é um ser puro, cheio de amor. Sei porque convivo diariamente com o afilhado da minha mãe, convivo também com meus priminhos e afilhada. Porém o bebê que vem, será meu. Toda responsabilidade e compromisso para cria-ló será meu (e do Antônio). É uma pressão muito grande.
Tento pensar nas coisas boas. Em como poderei fazer que ele se torne um adulto de bem, que faça algo bom para o mundo. Mas e se der errado? E se isso não acontecer? Outro fator que me apavora é não conseguir dar a ele o que ele precisará. Alimentação, saúde, conforto de um lar, educação. Essas coisas que meus pais me deram, porém com todo o esforço do mundo.

Penso, mesmo com contraditórias, que tudo na vida tem um porque de acontecer. E se esse presente nos foi dado, aceitaremos com muito amor.
Espero que tenham gostado e se tiverem alguma sugestão ou dúvida podem deixar aqui nos comentários.

11 outubro 2015

Não sai da boca: Riveting Rose - M.A.C


Sou APAIXONADA por batons escuros e bem marcantes. Porém hoje minha resenha é um batom bem feminino e delicado. É o Reveting Rose da M.A.C.
Confesso que não é original (até porque não tenho porque esconder isso de vocês). Porém o acabamento é idêntico ao original. Cremoso e com um brilho bem sutil, ele é lindo para se usar em dias e noites de verão. Fazendo com que a make fique com aquele ar bem iluminado.


Não tenho o valor dele original, já que comprei a réplica e não achei na Sephora para vender. :/
Mas não briguem comigo. Garanto que a próxima resenha vai ser de um batom de mais fácil acesso.


Agora quero saber a opinião de vocês: Mesmo com essa onda de batons matte, vocês ainda usam os de acabamento cremoso?

09 outubro 2015

Sobre procurar a felicidade


Fazem alguns dias que não estou tão feliz quanto gostaria. A vida é mesmo uma caixinha de surpresas. Muita coisa tem acontecido. Minha gravidez, mudança de hábitos, conflitos internos e por ai vai.

Foi com tudo isso na minha cabeça que decidi fazer esse post e listar algumas coisas que me fazem feliz em meio a todo meu caos.

Ouvir uma música que goste
Pode parecer bobo. Mas parar, e simplesmente ouvir uma música que gosta é tão bom. Pode ser qualquer música. Desde Slipknot ou um Mantra (no meu caso é isso que estou ouvindo nesse exato momento).

Organizar suas coisas
Pode ser arrumar o guarda-roupa ou a penteadeira. Não importa. Mas fazer uma limpeza de onde se vive é tão importante quanto uma limpeza interna.

Dê um tempo de tudo e dê um tempo pra você
Apesar de muitos falarem que quando se está mal, não se deve estar sozinho, eu penso completamente o contrário. Você deve se sentir bem consigo mesmo, deve gostar da sua própria companhia. Por isso tire um tempo de tudo e faça companhia a si.

Reveja fotos antigas
Ter aquele momento nostálgico faz bem. Porém você deve ter em mente, nunca lamentar pelo que passou. Pense em quantas coisas boas já viveu, quantos pessoas passaram pela sua vida e em toda a importância disso tudo. Pense que está em uma fase nova, e que esse é o momento para se viver novas lembranças.

Recicle seus conceitos
Abrir a cabeça e repensar nos conceitos que leva é sempre bom. "Será mesmo que estou agindo da maneira correta, quanto a determinado assunto?" O mundo gira e devemos seguir seu ritmo para não ficarmos pra trás.

Agradeça
Algo que sempre esquecemos é de agradecer. Porém essa ação é tão importante quanto pedir. Agradeça pela sua vida, pela sua família, pela sua cama, pela sua saúde. Agradeça. E isso não tem nada a ver com religião. Agradecer é exercer a gratidão. E isso faz muito bem a alma.

A vida passa rápido demais para lamentarmos o que já está feito. Estamos aqui para viver e passar o bem. Infortúnios acontecem com um único propósito: fazer que demos valor as pequenas coisas boas que acontecem ao nosso redor. Por isso, não sofra!

Dois sites lindos com fotos maravilhosas

Hoje vim compartilhar com vocês dois sites que sou/sempre fui viciada. São sites de imagens lindas e tenho certeza que vocês conhecem pelo menos um deles.

O primeiro é We It. Esse foi meu primeiro amorzinho.
Costumava usar as fotos de lá pro blog, porém acho que as fotos de lá são mais pra inspiração e pra você ficar "como eu queria tirar uma foto assim" hahahaha.
Outra coisa bacana de lá, é que é super fácil de usar. Você pode procurar fotos por hashtags e seguir pessoas. Ah, e pode separar os seus (curtidas) em coleções, como: tattoo, moda, background...
No geral, posso dizer que as imagens do We It, são as mesma que você encontra no Tumblr.
Pra quem quiser me seguir: http://weheartit.com/alicebatista

Já o segundo é um dos mais amados entre as blogueiras, o Pinterest. Isso porque além de poder curtir, fazer coleções, você pode postar uma imagem e direcionar um link. No caso algum link de post de blog seu. E isso é bem normal nessa rede social de imagens, então é ótimo pra se divulgar.
Um dos fatores, além desse, que me fazem ama-lo. É que nele, consigo achar imagens ótima (e com boa qualidade) para post's. Por exemplo: Se quero fazer uma postagem sobre determinado corte de cabelo é só escrever na barra de busca e aparece várias fotos super legais. No site anterior até consigo fazer o mesmo, porém a qualidade das fotos não é tão boa e não são tão "profissionais".
O lance de poder procurar por hashtag também funciona e você também pode seguir pessoas.
Caso vocês também queiram me seguir por lá: https://www.pinterest.com/listrasdazebra/


Bom gente, não sei se consegui explicar muito as diferenças sobre os dois. Até por que, elas são bem pequenas. Mas se você gosta de fotografia, inspirações... Vale a pena fazer uma conta nos dois sites. ;)

01 outubro 2015

Tendência: Slave Bracelet/ Hath Panja Bracelet

Confesse: A primeira coisa que veio a sua cabeça quando viu essa foto foi "pulseira da Jade". Estou certa ou não?
Bom é isso mesmo, a famosa pulserinha da Jade dos anos 200 está de volta e bem repaginada. Compondo estilo boho/hippie chic ao mais clássico. Isso porque agora tem vários modelos. Vamos ver?

Vai dizer que você não está louca pra comprar uma? Então me amém agora: No Aliexpress e E-bay vocês encontram várias, cada uma mais linda que a outra. E mesmo com o dólar mais caro, está compensando.
Mas se você, assim como eu, não tem paciência de esperar 2 meses pra chegar, Me diga o que acham de um DIY. Faço em vídeo ou foto mesmo. É só comentar. Estou esperando!