07 setembro 2016

Relato do parto


Bom dia! Boa tarde! Boa noite! Já faz um bom tempo que não escrevo aqui. Tanta coisa aconteceu que vocês nem imagina. Ou melhor, só quem é mãe pode ter um pouco dessa ideia.
Queria muito ter continuado com os diários de gravidez, porém mesmo com todas as medicações em dia, não tinha muito ânimo pra parar aqui e escrever.
Hoje é segunda, e desde sexta-feira fui conversando com o Antônio sobre voltar com o blog e ele super me apoiou. Pois bem, sem muitas promessas, vou tentar voltar AOS POUCOS. Ok?!


Relato do parto
Não foi esse bicho de sete cabeças que eu tanto imaginava. Mas vou contar mais ou menos como aconteceu.
Era dia 08 de maio, domingo, dia das mães. Acordei até que muito bem, almoçamos em família como de costume aqui em casa, porém a tarde comecei a sentir uma dor bem diferente das "normais". Era algo bem parecido com cólica menstrual. Pedi então meus pais e ao Antônio que me levassem ao hospital. Por coincidência, minha médica já estava lá. Ela me examinou e disse que eu estava com apenas um centímetro de dilatação. Ah, e uma duas semanas antes eu senti essa mesma dor, também fui no hospital e a médica que estava lá de plantão disse o mesmo e falou que era eu ir para casa, caso eu sentisse essa dor novamente, que eu voltasse pro hospital. Enfim, no dia 08, depois que minha médica fez o exame e me falou que eu estava com dilatação, já logo imaginei que a Elisa pudesse nascer de parto normal (que era o que eu queria até então). Porém ela me aconselhou a tomar um remédio de dor e ir pra casa, caso a dor persistisse eu voltasse. 
Fui pra casa de uma tia, na ideia de me distrair, porque a ansiedade já estava a mil. E quando foi mais ou menos umas oito horas já em casa, pedi que me levasse pro hospital novamente porque a dor era demais. Tomei meu banho e já arrumei as nossas coisas. Chegando lá, minha médica já me esperava e de novo me examinou, a dilatação continuava a mesma. Então ela me perguntou o que eu queria: aguentar a dor (que era insuportável) ou fazer uma cesariana. Sem titubear escolhi a segunda opção. E ela já me mandou trocar de roupa, minha mãe desceu pra avisar a todos e fui pro centro cirúrgico. 
Eu realmente estava ansiosa, nervosa e com muito medo da anestesia. Porém depois que tudo começou a acontecer, tudo o que eu mais queria era conhecer minha filha. E foi muito rápido. Lembro que toda hora eu perguntava pro anestesista que ficou ao meu lado, o que estava acontecendo e teve uma hora que ele me disse: "Fica calma, ela já ta vindo!". Meus olhos se encheram de emoção. A médica chegou com ela do meu lado e eu realmente não sabia o que fazer. A vi, sorri e desejei as melhores coisas desse mundo. Ela era perfeita e linda, como sempre imaginei. Minha!
Logo depois disso já levaram ela pra tomar um banho e colocar uma roupinha. Ainda fiquei lá por uma hora, eu acho.
Minha mãe e o Antônio lá fora já a esperavam, a pegaram e ficaram com ela até eu chegar no quarto.
Que emoção! Logo menos cheguei e já fui dar a primeira mamada. Confesso que foi bem estranho, mas a sensação de amamentar é indescritível.
No dia seguinte meus amigos e familiares também foram no hospital conhecer nossa pequena. Foi uma alegria só.

Acho que sobre o parto é isso. Mas se tiverem alguma dúvida, podem deixar aqui nos comentários que respondo tudo, ou quem sabe faço até um post com mais detalhes.
Espero que tenham gostado! Bjus

Um comentário: