23 fevereiro 2013

Quem disse que seria fácil?


Nunca pensei que seria assim... Em menos de duas semanas cá estou eu em frente ao computador, numa casa que não é minha, com móveis que não são meus, e com aquela sensação de solidão, que até então eu não sentia tão intensamente como agora.

Sensação essa que não dá pra explicar, que te trás saudade de coisas que antes eram tão banais, como sua mãe te acordando de manha, ou o cheirinho de café ao acordar, ou até mesmo a disputa com seus irmãos para assistir a um canal de TV.

Andar pelas ruas não é como antes, você se sente tão estranho, tão fora do contexto, sabe? Como se não se enquadrasse em tudo isso.

Hoje, cheguei em casa de manha. Subi as escadas sem questão de fazer silêncio, olhei atentamente tudo que me rodeava. Abri uma janela, olhei todas as casas ao redor, via entre as cortinas famílias rindo, unidas. E eu cá, sozinha. Nossa, que saudade de casa.

Conversar com minha mãe é como um martírio, me sinto fraca e não posso transparecer. Preciso de um abraço e não tenho como pedir.

Mas agora é a hora de ser forte. Deixo como prova nesse texto que a partir de hoje irei engolir cada lágrima. Tentar pensar apenas nas coisas boas e não me abalar, nem pensar em desistir.
Irei conquistar meus sonhos.

9 comentários:

  1. Entendo perfeitamente como é se sentir assim as vezes. Da um vazio que não dá nem para explicar, nostalgia de coisas que já passaram, etc. Mas não podemos ser fracas, e sim erguer a cabeça porque temos muito a viver ainda e aprender né?! Aguente firme linda! Beijão! <3
    http://dear-lari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Também entendo como você se sente. Mas às vezes precisamos passar por cima de muitas tristezas para conquistar nossos sonhos. Você verá que vai ser melhor assim :)

    Beijos e bom fim de semana!
    http://pinupinsana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. KEEP CALM, ALICINHA. 'Isso passa' é meu consolo de sempre pra qualquer coisa. SE NÃO PASSAR, VOCÊ ME ADOTA QUE EU FAÇO PASSAR
    Beijos ♤

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  4. Entendo bem essa situação ... Mais dentro de pouco tempo você estará se sentindo melhor ... Pode acreditar ...
    Isso fará de você mais forte ... E seu crescimento será fantástico!!!

    Bjs ♥
    www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já passei por isso , mas calma, voce vai arranjar uma amiga :)

    ResponderExcluir
  6. Entendo muito bem esse sentimento. Ninguém nunca disse que seria fácil, pelo contrário. O que nos resta é levar a cabeça e seguir em frente em busca dos nossos sonhos.

    Beijos, Letícia.
    Desconstruindo Amélia

    ResponderExcluir
  7. Lindo ao cubo. Saiba que estamos juntos nessa, querida Alice. Embora a grande maioria esteja todos os dias em casa e ainda compartilham a rotina do lar dá pra entender o seu lado. Eu, particularmente já vivi isso ano passado. Saiba que estamos aqui pra ampliar seu ciclo de amigos. Pode chorar, espernear se preciso. Mas partilhe também sua felicidade e euforia conosco. Afinal, nesse "Samba" todos procrastinamos. Beijo do John.

    ResponderExcluir
  8. lindo de mais *-*

    http://loorenacriis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir