09 outubro 2015

Sobre procurar a felicidade


Fazem alguns dias que não estou tão feliz quanto gostaria. A vida é mesmo uma caixinha de surpresas. Muita coisa tem acontecido. Minha gravidez, mudança de hábitos, conflitos internos e por ai vai.

Foi com tudo isso na minha cabeça que decidi fazer esse post e listar algumas coisas que me fazem feliz em meio a todo meu caos.

Ouvir uma música que goste
Pode parecer bobo. Mas parar, e simplesmente ouvir uma música que gosta é tão bom. Pode ser qualquer música. Desde Slipknot ou um Mantra (no meu caso é isso que estou ouvindo nesse exato momento).

Organizar suas coisas
Pode ser arrumar o guarda-roupa ou a penteadeira. Não importa. Mas fazer uma limpeza de onde se vive é tão importante quanto uma limpeza interna.

Dê um tempo de tudo e dê um tempo pra você
Apesar de muitos falarem que quando se está mal, não se deve estar sozinho, eu penso completamente o contrário. Você deve se sentir bem consigo mesmo, deve gostar da sua própria companhia. Por isso tire um tempo de tudo e faça companhia a si.

Reveja fotos antigas
Ter aquele momento nostálgico faz bem. Porém você deve ter em mente, nunca lamentar pelo que passou. Pense em quantas coisas boas já viveu, quantos pessoas passaram pela sua vida e em toda a importância disso tudo. Pense que está em uma fase nova, e que esse é o momento para se viver novas lembranças.

Recicle seus conceitos
Abrir a cabeça e repensar nos conceitos que leva é sempre bom. "Será mesmo que estou agindo da maneira correta, quanto a determinado assunto?" O mundo gira e devemos seguir seu ritmo para não ficarmos pra trás.

Agradeça
Algo que sempre esquecemos é de agradecer. Porém essa ação é tão importante quanto pedir. Agradeça pela sua vida, pela sua família, pela sua cama, pela sua saúde. Agradeça. E isso não tem nada a ver com religião. Agradecer é exercer a gratidão. E isso faz muito bem a alma.

A vida passa rápido demais para lamentarmos o que já está feito. Estamos aqui para viver e passar o bem. Infortúnios acontecem com um único propósito: fazer que demos valor as pequenas coisas boas que acontecem ao nosso redor. Por isso, não sofra!

6 comentários:

  1. sso aí flor ,penso da mesma maneira e força ma peruca pq tudo é temporário! Venci uma fase da minha vida difícil meses atrás assim !!! E buscando uma atividade que me trazia conforto e paz:Correr!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso aí, Alice! Também estou passando por um momento bem bad da vida e adorei seu post. A gente sempre tem que ver uma luz no fim do túnel. <3

    ResponderExcluir
  3. quando não estou me sentindo bem, eu procuro conforto nos meus amigos mais próximos. e até nos não tão próximos, mas que conseguem me distrair e fazem com que eu me sinta melhor. também me encontro na música, que é uma parte essencial da minha vida ♥

    como um amigo sempre me diz, temos que focar nas coisas boas que acontecem, que tudo logo se encaixa. eu confio nessas palavras deles e repasso sempre que posso :)

    um beijo, moça!
    AP202

    ResponderExcluir
  4. Uma dica, procure ver tudo ao seu redor de uma forma contrária que realmente é, dê risada sem ver motivo para rir (não em horas inconvenientes). Acho que a gravidez é motivo para ser e permanecer feliz.
    Uma outra dica é visitar o meu blog e ver se ele é interessante e te traz felicidades.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir